x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.023

Fechamento de Folha de Pagamento / Pedido de Demissão

Sthefany Nascimento Cesario

Sthefany Nascimento Cesario

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 6 janeiro 2023 | 09:03

Recebi uma excelente proposta e terei de pedir demissão do meu atual emprego. Não quero cumprir aviso prévio pois o início no novo emprego será imediato e não faço questão das verbas rescisórias.
Porém, gostaria de saber se ao pedir demissão antes de chegar a data do pagamento eu tenho direito a receber o meu salário. Pedi demissão dia 02/01 e a empresa informa que a folha de pagamento fecha no dia 30 de cada mês. Me enviaram o contra cheque normalmente por e-mail. Do dia 30/11 a 30/12 trabalhei normalmente os 30 dias até o fechamento da folha. Pedindo demissão somente no primeiro dia útil do mês. 

Obs: o prazo para entrega da folha de ponto na empresa é até o dia 18 de cada mês. E o fechamento da folha, dia 30. 

Só gostaria de saber se é possível eles reabrir a folha que foi fechada mesmo eu recebendo o contra cheque. 

Muito obrigado a todos que puderem me ajudar.

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 6 janeiro 2023 | 14:10

Boa tarde Sthefany!

O holerite recebido se refere a competência anterior, como seu pedido de demissão ocorreu dia 02/01/2023, as verbas a serem inclusas na rescisão serão todas referentes a janeiro.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
Edmar de Oliveira

Edmar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 6 janeiro 2023 | 15:02

Boa tarde Stefany

A folha de Dezembro/2022 já está encerrada, sobre seu pedido de demissão será Janeiro/2023 onde as verbas rescisórias serão incluídas no seu TRCT referente ao mesmo mês da sua demissão.
Espero ter ajudado 

DEUS abençoe


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.