x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.507

ERRO PER/DCOMP

Manoela Vieira

Manoela Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 9 janeiro 2023 | 16:22

Boa tarde, colegas! Estou tentando fazer um PER/DCOMP de compensação de IRRF da folha, sendo que o valor principal foi feito anteriormente e sobrou um saldo que eu quero compensar agora em outra Guia de IRRF, porém está dando um erro que diz: O valor total do crédito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver.

Eu já tentei fazer com o saldo total a partir da tabela Selic atualizada, tentei fazer com um valor menor que o crédito que tinha disponível, tentei retificar a primeira PER/DCOMP acrescentando o débito da segunda competência, e nada adiantou, sendo que nessa última tentativa citada, eu consegui transmitir, mas a Receita indeferiu a solicitação.

Eu não consigo fazer através do PER/DCOMP Web porque simplesmente não está aparecendo os pagamentos em duplicidade recentes para eu conseguir fazer a compensação, só está aparecendo os que tem mais de 5 anos, eu já não sei mais o que fazer, alguém passou por esse mesmo problema e conseguiu solucionar?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 9 janeiro 2023 | 16:40

Manoela Vieira

Consegue colocar para mim:
 - a competência do Crédito (o IRRF pago indenvidamente) e o valor.
- quanto foi compensado e qual guia foi compensada (a primeira compensação) e quando foi compensada, a data.
- Que valor está colocando no "Valor Original  do Crédito Inicial" e "Crédito Original na Data de Transmissão" dessa segunda compensação.

Verifica se as tabelas do PGD estão atualizadas.
Verifica se o valor duplicado não está declarado em DCTF, acredito que não mas é bom confirmar.
Quando consultas em pagamentos, aparece os dois pagamentos em duplicidade?
Verifica no e-cac se a primeira per/dcomp está em análise, se não houve intimação.

Manoela Vieira

Manoela Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 13 janeiro 2023 | 10:47

- O pago indevidamente foi de maio/2022 valor R$ 1.935,91
- A primeira guia compensada foi em outubro/2022 no valor de R$ 1372,91, ficou um saldo de R$ 631,98
- A segunda compensação é uma guia de novembro/2022 no valor de R$ 1.372,91, e eu quero compensar só a diferença mesmo que ficou com saldo da outra guia, quero compensar os R$ 631,98, que com a atualização monetária já está no valor de R$ 671,86.
- O valor colocado no Original foi o total da guia,  e no campo "Crédito Original na data de transmissão" fica o saldo de R$ 631,98 e no "Crédito Atualizado" e para o débito eu coloco só o saldo de crédito que sobrou para abater no valor da guia e depois eu gerei a diferença manualmente no SicalcWeb, porém não consegui ainda abater esse saldo pq quando eu vou transmitir a declaração aparece esse erro.

-As tabelas estão atualizadas
- O valor declarado não está em DCTF, ele é o IRRF da folha apenas.
- O valor pago duplicado está demonstrando em "Pagamentos e Parcelamentos" no e-CAC.
-A primeira está em análise ainda, sem intimação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.