x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.497

declaração inexistencia de risco

eliane toledo gomes

Eliane Toledo Gomes

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 1 ano Terça-Feira | 10 janeiro 2023 | 14:26

Boa Tarde! Senhores

O Empregador pessoa fisica CAEPF, com 1 empregado que não está exposto a risco,neste caso tem que fazer a DIR Declaração de Inexistencia de Risco.?  No site PGR a opção para emitir a declaração parece ser somente para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), graus de risco 1 e 2, bem como Microempreendedor Individual (MEI) .
Podem me orientar como proceder no caso do CAEPF?

Desde já agradeço

Correa

Correa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 20:34

Olá, boa tarde.

Eu estou com a mesma dúvida. 
Acho que a forma que tem que ser feito é um a um, colocando a inexistencia de grau de risco do trabalhador e o respectivo responsável pelos laudos do ambiente de trabalho. 
Pelo meu entendimento não é possível fazer a autodeclaração igual MEI,   ME e EPP, colocando o empregador como responsável.

Espero ter ajudado, um abraço.

Gustavo Linhares

Gustavo Linhares

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 08:23

Bom dia ! 
Entendo que precisa ser feito sim !  
Na primeira tela, logo abaixo do nome da Declaração tem como selecionar se é CNPJ ou CPF... colocaria CPF e segue a declaracao.  Pelo menos entendi assim.

Aproveitando... .voces estão conseguindo fazer as declarações ?   Aqui não passa da tela de riscos ... no primeiro eu seleciono NAO e o botão SALVAR e CONTINUAR nao funciona.

Alguem com esse problema? 

julio arlindo de oliveira

Julio Arlindo de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 21:04

boa noite, Eliane, sobre seu caso de empregaador rural pessoa fisica com apenas 01 funcionario, voce consegui resolver?
tenho qui uns casos parecido o problema só aparece os grau 3, pessoa fisica com apenas 01 funcionarios tem que contratar  empresa de segurança do trabalho f Eliane Toledo Gomes ica dificil.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.