x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 328

Calculo em atraso de FGTS

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 1 ano Sexta-Feira | 13 janeiro 2023 | 12:46

Boa trade,

tenho empresa que tem 2 empregados e deixou de pagar o FGTS em varias competências e ele mandou um empregado embora e quer pagar o FGTS que estão em atraso somente deste empregado. Isso pode ser feito?

Att,

Nelson

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 13 janeiro 2023 | 13:30

Boa tarde,
Sim, isso pode ser feito. No youtube tem alguns "videos tutoriais" explicando como pode ser feito, mas recomendo cautela para efetuar os recolhimentos. 
E ainda, como se trata de apenas dois funcionários, sugiro recomendar o recolhimento de ambos e deixar tudo recolhido, inclusive ressaltando para o seu cliente os riscos que ele está sujeito deixando de recolher o FGTS de seus empregados, pois além das sanções previstas em lei, o empregado ainda pode requerer a rescisão indireta que pode sair bem cara para o empregador.

MARCOS ROBERTO

Marcos Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 1 ano Sexta-Feira | 13 janeiro 2023 | 13:42

PESSOAL, tenho aqui uam empresa com atraso desde 03/2020 o FGTS. ..

Posso recolher pelo SEFIP/GFIP (até a entrada das empresas do SIMPLES NO e-SCOIAL) ou hoje em dia devem ser recolidas TODOS OS MESES PELO E-SOCIAL???

ATT MARCOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.