x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 118

Adiantamento salarial/afastamento

Danilla Silva dias

Danilla Silva Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Domingo | 15 janeiro 2023 | 12:03

Bom dia estou afastada do.trabalho desde o.dia 1 de janeiro até dia 18/01/23 o que já configura afastamento pelo INSS.  
Porém no dia 13/01/2023 seria o dia de receber meu adiantamento salarial! Só que o que me.foi pago foi somente 405,28 de adiantamento salarial sendo que o meu adiantamento e de valor 715,20.Esta certo esse valor de 405,28 que eles me pagaram? lembrando que estou afastada da empresa. 

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 16 janeiro 2023 | 09:35

Bom dia,
Creio que a empresa tenha calculado a porcentagem do seu adiantamento com base no valor que você terá para receber no mês. Em afastamentos por doença/acidente a empresa paga os 15 primeiros dias, enquanto o INSS paga o restante do periodo. Ou seja, a empresa pagará a você cerca de 50% do seu salario (do dia 1 ao 15), enquanto o INSS quita o resto. O seu adiantamento provavelmente foi calculado com base nesses 50%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.