x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 214

CERTIFICADO DIGITAL EM NOME DE FUNCIONÁRIO

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 11:34

Colegas, sou graduada em gestao de RH, trabalho no DP como CLT e transmito dados ao E-Social em nome do empresário pra quem trabalho (SST, Folha, admissoes, demissoes, etc.) acontece que erros operacionais da equipe ficam em nome dele e nao me sinto confortável com isso, entao queria saber como eu faço pra ter um certificado digital em meu nome e transmitir dados da empresa dele sendo CLT mesmo. Isso é possível? Caso nao, alguém pode me dar uma solução? 

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 17 janeiro 2023 | 14:28

Boa tarde Sarah,

Não faz sentido existir um certificado em seu nome para realizar tais transmissões. Independente de quem realiza as atividades, a responsabilidade sobre os processos unicamente será do responsável da empresa. 

Imagina por exemplo uma situação em que a empresa seja autuada devido processos indevidos, quem responderá a essa autação não será você, e sim o responsável pela empresa.

Basicamente não há uma solução para o seu caso.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.