x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 155

ALTERAÇÃO DE DATA DA RESCISÃO

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 18 janeiro 2023 | 09:10

Bom dia,

A responsável pelo escritório de uma empresa me passou os dados para a rescisão do funcionário, sendo dispensa sem justa causa, com aviso indenizado e data de demissão 16/01. Fiz toda a movimentação, emiti a guia da multa, chave, fiz a comunicação da movimentação no conectividade social. No final do dia, ela mostrou a rescisão para o patrão, e ele disse que o funcionário trabalhou só até o dia 11/01 (eles estavam em férias coletivas até 08/01, ele voltou dia 09 e trabalhou só até 11/01).
Eu consigo estornar o cálculo no meu sistema e no esocial, mas a questão da movimentação lá no conectividade é que está me deixando aflita.
Eu vou conseguir informar uma nova movimentação com outra data?
Eu nunca tive uma situação como esta antes... Alguém me orienta por favor?

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 18 janeiro 2023 | 14:02

Boa tarde Ariane, tudo bem?

Para alterar a data basta gerar uma nova movimentação pelo conectividade social e confirmar. Qualquer dificuldade encontrada no processo, basta preencher o formulário RDT fornecido no site da caixa e ir até uma agência. A exclusão da movimentação é feita na mesma hora!

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.