x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 67

acessos 120.891

Tabela Auxiliar INSS 01/2023 - Sefip

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 10:58

Bom dia Colegas.

Estou no aguardo também.
Ano passado a Caixa emitiu uma tabela 01/2022, agora fica difícil saber se vão lançar esse ano ou se vai gerar algum problema futuro transmitir com a anterior.

ANDERSON PALINSKI

Anderson Palinski

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 14:23

Exatamente, eles precisam liberar e logo, pois alguns clientes recebem por licitação e precisa apresentar os relatórios RE e Demonstrativo exatamente iguais as guias pagas ..... ( Acreditem prefeituras ainda não estão preparadas para substituir pela DCTFWEB) Na torcida pra desenrolar isso logo ....

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 14:24

Gente.

Para quem não tem cliente com licitação etc. Vou escrever em caixa alta para melhor entendimento... SEFIP SÓ TA SERVINDO PRA CALCULAR O FGTS, INSS É PELA DCTF WEB.

Logo, não há necessidade de atualizar as tabelas de INSS, e sim, somente as do FGTS.

Att. Bernardo de Souza
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 23 janeiro 2023 | 15:15

Orgãos Públicos também agora estão obrigadas a DCTF WEB então acredito que vai ficar mais fácil o entendimento deles em caso de licitações, ano passado acredito que só foi liberado por causa dos orgãos públicos. E também não faz sentido enviar um documentos que não tem validade para a receita.   

Eduardo Sanches

Eduardo Sanches

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 09:43

Bom dia Pessoal,
Alguém tem alguma noticia sobre a tabela de atualização do INSS na Sefip?
Mesmo que a entrega do INSS seja via DCTF WEB, os valores devem estar em concordância com o que está sendo entregue na SEFIP, uma vez que é considerado um arquivo de confirmação de dados nos órgãos públicos.

"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou capitão da minha alma"
Marcos Moreira

Marcos Moreira

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 09:45

Bom dia Pessoal, apesar da Sefip ser apenas para o FGTS, tem clientes que conferem os valores do INSS da guia com a Sefip, neste caso, até sair o arquivo, tenho uma solução, que irá fazer os valores baterem, tem que ir no cadastro (SEFIP), e colocar os empregados na ocorrência 5 (outro vínculos), depois informa o valor descontado de cada um no movimento, e o valor será igual.

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 10:10

Pessoal, ano passado fechei várias folhas sem ter saído a nova tabela, isso não vai dar problema NENHUM.
Fora aqueles que os clientes cobram e/ou possuem licitação, não tem porque ficar esperando......

Não faz sentido o INSS do SEFIP ter de estar em concordância com a DCTF-WEB. A SEFIP hoje é SOMENTE para o FGTS.
Vão acabar de nem lançar a nova tabela e vocês aí esperando.

Se o medo é a divergência de valores, depois é só retransmitirem tudo, pronto.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 10:48

Eu decidi enviar e se sair a tabela enviar novamente para que os valores fiquem iguais a da DCTFWeb e ninguém reclame.
Amanhã é dia 25 e já temos que liberar algumas folhas aqui, então não tenho como ficar esperando.

Debora Conde

Debora Conde

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 14:51

Realmente é uma vergonha não termos a informação precisa sobre a necessidade de utilização dessa tabela.
Estou no telefone aguardando o atendimento CEF para saber sobre a liberação ao não dessa tabela. Caso tenha alguma resposta posto aqui.
abs

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 14:51

Nicole, sim, então a GFIP pra empresa sem empregados você ainda continua transmitindo?? Pra passar a informação do INSS? ??
Porque aqui eu já parei de enviar faz mais de ano.

Na primeira resposta da colega  Adelita já deveria ter se encerrado o assunto.

Debora Conde

Debora Conde

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 15:52

Segundo a CEF pelo seu atendimento telefônico a Tabela de INSS foi descontinuada desde 10/2022 ficando somente sua utilização em caso de correção de valores anteriores a essa data ou reclamatória trabalhista. Indagados que foram sobre a diferença entre o valor declarado em Sefip e DCTFWEb a resposta do atendente foi que não tinha essa informação pois a orientação da CEF que data de 23/01/2023 às 18:00Hs, não contempa essa duvida. Foi passado um email para duvidas. Segue abaixo caso alguem queira enviar tb.
Estou aguardando eles responderem.

@Oculto

Sds.

MAURICIO JOSE BIANCO

Mauricio Jose Bianco

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 16:33

Boa tarde amigos,
Infelizmente somos todos reféns de um sistema que nunca funcionou adequadamente, temos obrigação de fazer para não ser penalizados, porém os orgãos públicos não fazem a parte deles, deveriam ser punidos assim como nós.
Falar para nossos clientes que tem que esperar, no meio de uma licitação, traz a sensação de incompetência profissional.
Como é CEF, se manifeste, muda governo, muda presidente da CEF e o mal atendimento continua sendo normal !!!
Abraço !

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 24 janeiro 2023 | 16:41

Mauricio Jose Bianco

Também tenho empresas com contratos com a Prefeitura e desde então envio a DCTFWEB , a empresa somente explicou ao orgão público e tudo certo. Agora eles também são obrigados a DCTFWEB então eles tem conhecimento dela, como funciona.

ANDERSON PALINSKI

Anderson Palinski

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 janeiro 2023 | 08:28

Bom dia amigos ... 

Que assunto ... não há um consenso nesta situação. Mas faz sentido lendo o relato dos colegas, e a resposta da CEF que foi dada, faz todo sentido não ter mais esta tabela.  Já fiz email aos clientes ( licitação ) explicando essa mudança e que ao invés de mandar o Demonstrativo da guia e RE .. agora vai o recibo de transmissão da DCTFWEB .. e era isso tá resolvido. Vamos em frente ..abraço.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.