x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 223

Atestado de 30 dias

GABRIEL SILVA DO ESPIRITO SANTO

Gabriel Silva do Espirito Santo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 09:01

Bom dia, quando o funcionário apresenta atestado de superior a 15 dias, os primeiros 15 serão pagos pela empresa e o restante será pelo INSS.
Nós só devemos informar ao funcionário para ligar ao numero 135, baixar o app MEUINSS ou se dirigir a uma agencia da previdência social para agendar perícia médica ?
Devemos entregar algum encaminhamento ? como o Requerimento de benefício por incapacidade ? ou somente informa-lo para se dirigir a previdência ?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 26 janeiro 2023 | 16:46

Boa tarde Gabriel,
Eu tive uma situação parecida, mas foram dois atestados, um de 10 dias e outro de 15 dias, porém um sobrepos o outro.

Eu já lancei na folha. A parte do INSS, eu solicitei o acesso do MEU INSS da funcionaria pois ela pediu ajuda. Fiz todo o cadastro, mas na hora de colocar o cid ele não ia mais. Entrei em contato com o inss 135 e consegui realizar o agendamento para o funcionario e pegar as informações que precisava.
Eles só pediram o meu cpf confirmar meu nome e data de nascimento. 
Então ou o funcionario realiza a solicitação do agendamento pelo aplicativo ou pelo 135.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 08:01

Gabriel,

Esse seu questionamento vai de cada empresa e também de cada escritório de contabilidade, geralmente nos mesmo informamos o afastamento do funcionário para o INSS entregamos a guia pra ele e orientamos o mesmo a esta acompanhando no MEU INSS.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.