x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 840

Direito ao pis

Mauricio

Mauricio

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Vendas
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 11:47

Olá a todos.
Tive meu primeiro emprego de jovem aprendiz com carteira assinada dia 02/05/2017 , e hoje estou em outra empresa também com carteira assinada e pelas contas se levar em conta até o dia de hoje , já tenho 5 anos de CLT.
Mas minha dúvida é: já que o pagamento do PIS é com ano-base 2021 , eu teria que ter completado os 5 anos nessa msm ano de 2021 ou mesa condição acima eu já receberei o pis referente a 2021?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 15:32

Ótima tarde Mauricio! 
Você teria que ter completado 5 anos em 2021 de cadastro no PIS/PASEP. Quando você criou ou solicitou a criação do seu pis?
No ano base de 2021, você trabalhou registrado em regime clt sem ser jovem aprendiz? Jovem aprendiz não tem direito ao abono do pis.

Mauricio

Mauricio

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Vendas
há 1 ano Segunda-Feira | 30 janeiro 2023 | 08:22

Boa  dia Jacqueline
Sim , no ano de 2021 trabalhei CLT sem ser jovem aprendiz. A primeira vez que assinei a carteira foi mês 05/2017 ,sendo jovem aprendiz, por isso a dúvida se recebo ou não esse ano 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.