x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.093

A empresa pode me forçar a entregar panfleto na rua?

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 14:57

Boa tarde, leia seu contrato de trabalho e descrição do cargo...ja fui funcionario de farmacia e quando me designaram para panfletagem eu fui pois almejava promoções dentro da mesma...lembre-se que da mesma forma que voce pode falar não para uma tarefa eles podem falar não para uma promoção para voce. Agora se realmente isto for um incomodo acredito que não possam te obrigar a isto.

Renan Correa Videira

Renan Correa Videira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 15:24

Nao seria exatamente suborno, mas pensa que uma empresa procura os melhores funcionarios para oferecer promoções...como sei que as promoções no ramo de farmacias (na minha epoca no caso a Drogasil) ocorre principalmente por indicação do gerente, se voce cria problemas em dizer não a tarefas o gerente pode nao olhar voce com bons olhos na hora de oferecer uma promoção e sim oferecer a promoção à aquele funcionario que executa tudo que pedem entendeu? Acredito que realizar uma panfletagem aqui ou ali não vai matar ninguem, a não ser que tenha algum problema fisico que impossibilite isto, infelizmente ser caixa de farmacia voce acaba fazendo diversas tarefas que não sao do cargo em si (como lavar banheiro, cozinha e etc) mas não custa nada tambem fazer isto. Porém cada um é cada um...voce pode ou não fazer...fica a seu critério. Mas coloque-se no lugar em um cargo de liderança...voce promoveria alguem que se recusa a fazer tarefas teoricamente simples? Infelizmente é assim que funciona neste ramo que trabalhei por 8 anos até resolver sair desta vida fazendo a faculdade de contabildade.

Jessica Camila Miranda

Jessica Camila Miranda

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 27 janeiro 2023 | 16:25

Boa tarde Viviane, concordo com o nosso amigo Renan.. isso vai de pessoa para pessoa, como ela quer olhar essa situação, suborno, dupla função, interesse pessoal... vai de cada um. 

Atenciosamente, Jéssica Camila, Auxiliar de contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.