x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.007

Pedido de transferência saldo FGTS - PTC

Naira Cristiane Kuhn

Naira Cristiane Kuhn

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 08:18

Bom dia!
Solicitei Pedido de Transferência de Conta Vinculada (PTC Parcial) em 13.01.2023 e até a presente data, ainda não tive movimentação na conta de FGTS do colaborador. Segundo informações, o prazo para análise é de 10 dias úteis (neste caso, já passados). Existe alguma forma de consultar se a movimentação não ocorreu por algum impeditivo ou simplesmente se está "atrasada" ? 
Na agência da CEF não souberam me auxiliar, no suporte telefônico me informaram que, se não ocorreu a movimentação, deveria repetir o processo e novamente aguardar o prazo.... 
Alguém sabe se existe outra forma de consulta ao pedido?

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 4 abril 2023 | 16:16

Sim, existe uma forma de consultar o status do seu Pedido de Transferência de Conta Vinculada (PTC Parcial) junto à Caixa Econômica Federal. Você pode acompanhar o processo por meio do site da Caixa, utilizando o número do protocolo que foi gerado no momento em que você fez o pedido.Para fazer a consulta, acesse o site da Caixa e siga os seguintes passos:Clique em "FGTS";Em seguida, selecione a opção "Serviços Online";Digite o número do seu NIS/PIS/PASEP e clique em "Cadastrar senha";Após cadastrar a senha, faça login no sistema;Na opção "Serviços ao trabalhador", selecione "Consulta de solicitações";Digite o número do protocolo que foi gerado no momento em que você fez o pedido e clique em "Consultar".Se o status da solicitação estiver como "em análise", significa que a Caixa ainda está avaliando o seu pedido. Se o status estiver como "concluído", a transferência já foi realizada. Caso você tenha dificuldades para consultar o status do seu pedido, recomenda-se que entre em contato com a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal pelo telefone 0800-726-0101.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Solange Andrade

Solange Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 42 semanas Segunda-Feira | 16 outubro 2023 | 16:15

Carla, boa tarde

Eu tentei seguir o passo a passo que você informou para realizar a consulta do andamento do PTC, mas não estou conseguindo localizar, você diz para entrarmos no site da https://www.caixa.gov.br mesmo ? porque lá não consegui localizar FGTS- Serviços online, pode me auxiliar em qual site é por favor? Carla Leme

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.