x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 794

FGTS DUAS CONTAS

Rafael do Prado Bulhões

Rafael do Prado Bulhões

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 09:08

Uma dúvida, estou com um caso em que eu tenho duas contas do FGTS da mesma empresa, eu fui demitido em dezembro e uma delas foi depositado a multa e na outra tem o saldo liberado, porém eu fiz adesão do saque aniversário e empréstimo do FGTS e em janeiro foi descontado o empréstimo da conta aonde foi depositado a multa. Como eu fiz adesão do saque aniversário e empréstimo do FGTS eu só tenho direto aos 40%, porém eu não consigo sacar a multa  pois o valor dos empréstimos foi descontado da conta que foi lançado a multa. A outra conta tem saldo liberado pois eu não consigo sacar, a empresa faz a chave porém não acata pra sacar. 

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 08:26

Isso pode ter acontecido porque a multa foi paga por outro banco da empresa, ou por banco digital. 
Sobre o seu saldo, se você realizou a opção por saque aniversario, e realizou empréstimo de saque aniversario, antecipação... Retirou mais do que deveria da conta, a multa rescisória fica retida. Você fica "devendo" para a caixa até compensar o valor que retirou. Pode ser que o atendente da Caixa consiga trocar a modalidade de "saque aniversário", para "saque rescisão", mas você só vai retirar essa multa rescisória depois de dois anos. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.