x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 348

Mudança tipo de contratação após pedido demissão

Anelise

Anelise

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 11:29

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.Fui contratada dia 19/10/2022Pedi desligamento da empresa no dia 23/01/2023, aceitei um novo emprego em outro estado.No dia 23 mesmo, a minha carteira de trabalho estava como prazo determinado, em dias.No dia 27 já não tinha mais essa informação, aparecia prazo indeterminado.Agora já está aparecendo outra razão social, alteração de salário, alteração de cargo... E tudo isso foi feito após meu pedido de desligamento.  A empresa pode fazer essas mudanças todas após meu pedido de desligamento? Ainda não recebi o acerto.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 17:25

Anelise

A CTPS Digital tem apresentado algumas inconsistências, mas não porque necessáriamente a empresa enviou errado.

Mas vamos há alguma possíveis explicações,  no que diz respeito ao contrato , Contrato Determinado, na maioria das vezes aparece porque a empresa fez contrato de experiência que tem um prazo estipulado, passando esse prazo ele vira indetermindado automaticamente.

Razão Social, a empresa pode mudar sua razão social, isso não inpacta em nada no seu contrato.

Quanto ao salário e cargo se não houve alterações durante o período em que trabalhou pode questionar a empresa, mas digo que como profissional da area já vi muitos caso de admissão e demissão que foi enviada mas não aparece na CTPS funções diferentes e a empresa fez tudo certo, consta no portal do E-social tudo certinho . 

Pergunte na empresa é a melhor coisa a se fazer sempre. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.