x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 128

Reajuste salarial

Pedro Henrique de Andrade Carvalho

Pedro Henrique de Andrade Carvalho

Iniciante DIVISÃO 3, Caixa
há 1 ano Terça-Feira | 31 janeiro 2023 | 19:41

Pessoal, boa noite

Estou com uma dúvida ref. reajuste salarial... em 05 de janeiro recebi o valor do holerite  sem estar com o reajuste... e durante o mês de janeiro pedi um aumento salarial, a principio o aumento seria de 10% igual de todos os funcionários da empresa, mas pedi 20% e o dono da empresa aceitou.

Agora dia 05 de fevereiro o pessoal vai receber o salario reajustado 10% + a diferença que não foi paga em janeiro. Todos os holerites constavam essa diferença, exceto o meu... ao questionar a contabilidade, a mesma disse que não tenho o direito de receber essa diferença (no meu caso o salário reajustado em 20% + diferença reajuste), pois foi um aumento espontâneo (acima da categoria). Isso procede? pois em outros anos que solicitei aumento eu acabei recebendo a diferença de acordo com o aumento. 

Muito obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.