x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 201

ROSA MARIA ANDRADE ARAUJO

Rosa Maria Andrade Araujo

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 10 fevereiro 2023 | 08:38

Bom dia amigos(as), as remunerações dos meus empregados no e-social de minha empresa (grupo 3, simples nacional) no ano de 2021,  só constam apartir de maio a dezembro. Devido a isso, o PIS dos meus colaboradores veio proporcional. Como faço para incluir os meses de Janeiro a Abril, alguém poderia me ajudar, pq entrei no site da RAIS e lá tem a informação que toda e qualquer movimentação ref. a 2021 deverá ser pelo e-social.
Tentei enviar pelo meu sistema de folha de pagamento, mas tá apresentando o erro 174 - A data de ocorrência do evento '01/01/2021' deve ser igual ou posterior ao início da obrigatoriedade deste evento '01/05/2021' para o empregador ao eSocial. Para confirmar a data de obrigatoriedade do empregador, verifique o cronograma disponível no site https://portal.esocial.gov.br/.

Agradeço profundamente quem poder me ajudar a resolver essa situação, a fim de que meus colaboradores não venham ser prejudicados no recebimento integral do PIS.

Bárbara Santana

Bárbara Santana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 10 fevereiro 2023 | 12:13

Bom dia,  Rosa Maria Andrade Araujo!
Como no ano de 2021 não haviam sido enviadas todas as competências ao eSocial, já que a obrigatoriedade iniciou em 05/2021, deveria ter sido enviada a RAIS. Dessa forma, você precisará esperar o aplicativo da RAIS ser liberado e fazer a transmissão em atraso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.