x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 809

Tranferência não realizada, conta bloqueada e rescisão.

ELIZANDRA DO DP

Elizandra do Dp

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 fevereiro 2023 | 13:15

Olá, pessoal. 
Estou com a seguinte questão:
Há alguns meses foi feita transferência de funcionários do mesmo grupo econômico para outro CNPJ, os funcionários com conta sem qualquer pendência tiveram seus valores de fgts transferidos sem problemas. 
Já os que tinham bloqueio na conta, por saque aniversário, ou algum empréstimo não tiveram a transferência realizada.
Recentemente para um desses funcionários com conta bloqueada, foi feito uma rescisão sem justa causa, como não conseguia essa trasnferência, tive que fazer o cálculo da multa 40% para não passar o prazo. Porém apenas dos valores recolhidos após a transferência.
E agora minha dúvida maior é: Como faço para o funcionário sacar os 40% sobre valor da conta bloqueada? Posso gerar uma GRRF na antiga empresa mesmo que já tenha passado meses?
OBS: No extrato da antiga conta consta movimentação N2, ao que tudo indica a transferência de valores só não foi realizada por conta do bloqueio.

Agradeço desde já!

jociane guimarães de oliveira

Jociane Guimarães de Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 43 semanas Segunda-Feira | 4 dezembro 2023 | 17:54

Elizandra, boa tarde!

Estou com a mesma questão. Como você resolveu?

Fiz a transferência em 01/11/2023, transmiti o e-social mas não consegui transferir a conta do FGTS pois está bloqueada. Não sei como resolver, será que posso cancelar essa transferência e fazer a rescisão com data de 30/11/2023?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.