x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.007

Quanto vou receber de férias se vender 30 dias negociavel

Lucas

Lucas

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 1 ano Quarta-Feira | 15 fevereiro 2023 | 19:09

Gostaria de tirar uma dúvida:

Negociei com a empresa para comprar meus 30 dias.

Recebo 1800 bruto.

Meu período de férias é Março.

Vou receber em final de Fevereiro minhas férias.

No início do Março, vou receber meu pagamento referente a Fevereiro.

E em Março que estarei trabalhando vou receber normalmente, correto? 

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 08:20

Bom dia Lucas!

A venda total das férias não é permitida por lei! No seu holerite oficial, você estará de férias, creio que a empresa irá realizar um holerite por fora referente ao mês trabalhado.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 17 fevereiro 2023 | 09:04

Bom dia,
Conforme o Lyncon disse acima, a venda total de férias não é permitida por lei, sendo possivel apenas a venda de 10 dias.
Porém se mesmo assim decidirem prosseguir, você receberá o valor equivalente ao seu salário bruto de R$ 1800,00, ou seja,

No quinto dia util de março você deverá receber o valor do mes trabalhado referente a fevereiro. (r$ 1800,00 - inss)

No dia 27 de fevereiro você deverá receber o valor das férias, já que o valor deve ser recebido em pelo menos dois dias antes do gozo, considerando que entre de "ferias" no dia 1º de março. Sendo assim, deverá receber R$ 1800,00 + 1/3 - INSS

E no quinto dia util de abril deverá receber R$ 1800,00 relativo a venda de ferias e periodo trabalhado em março.
,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.