x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.141

DIRF DE EMPRESA ENCERRADA

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 16 fevereiro 2023 | 11:08

Bom dia,

Tenho uma empresa que foi baixada agora em 01/2023, tinha só o pro labore (teve retenção de IR), e uso o sistema IOB (SAGE). Gerei o arquivo da DIRF, porém quando puxo lá no programa DIRF, a opção de "Declaração de situação especial" aparece inabilitada para marcação.
Alguém que tenha o mesmo sistema, poderia me orientar se é necessário fazer algum procedimento antes de gerar o arquivo, para que conste a informação da baixa?
Até posso inserir as informações abrindo um novo documento direto na DIRF, mas queria aproveitar já que gerando pelo sistema temos toda a informação necessária.
Agradeço pela atenção!

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 09:46

Bom dia,

Como não encontrei outra opção para resolver a questão da DIRF de empresa baixada, tentei inserir manual, porém mesmo assim não está aparecendo a opção de situação especial...
Algum erro no sistema? Preciso de ajuda.

Miriam

Miriam

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 10:48

Olá Ariane, bom dia.

Para preencher a DIRF situação especial, no programa vá em nova - digite o CNPJ - vá em ano-calendário na setinha para baixo selecione 2023, vai aparecer a confirmação de situação especial, de ok.

Miriam.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.