x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 520

CTPS Digital X Data primeira admissão - PIS não habilitado

Barbara Cristina Rudolf Bertoli

Barbara Cristina Rudolf Bertoli

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 21 fevereiro 2023 | 15:04

Boa tarde,
no aplicativo da minha CTPS Digital constam todos os contratos de trabalho com as datas de admissão e demissão corretos.
O primeiro contrato foi firmado em 02/10/2008, e a data de cadastramento do NIS/PIS foi em 19/05/2007

Porém, ao consultar se estou habilitada a receber o Abono Salarial (na área específica do app da CTPS Digital) constam todos os anos base, desde 2014 (quando completou o mínimo de 5 anos de cadastro no PIS) com a data de "Primeira Admissão" como 24/08/2020.

Ou seja, o sistema está informando que a data de admissão do meu contrato de trabalho atual seria a data do meu primeiro vínculo empregatício. Inclusive nos anos base anteriores, 2014, 2015, 2016, etc., consta que a Primeira Admissão ocorreu em 24/08/2020.

Dessa forma, o meu PIS não foi habilitado devido ao tempo de participação no programa, que através dessa informação errada é calculado em menos de 5 anos.

Alguém já observou uma situação semelhante?

Os extratos de contribuição do CNIS, INSS, etc, estão com as datas dos contratos de trabalho corretas. Não sei a quem recorrer para que seja realizada a alteração dessa informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.