x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 130

Auxílio creche

Gabriella

Gabriella

Bronze DIVISÃO 5, Atendente
há 1 ano Quarta-Feira | 22 fevereiro 2023 | 11:46

Estou com uma dúvida com relação ao auxílio creche. Na empresa em que eh trabalho existe o auxílio creche no qual o funcionário tem que solicitar e preencher uma ficha com os dados até dia 12 de cada mês. 

Porém, esse mês fui enviar dia 12 e meu sistema não tava pegando. Ao entrar em contato com o setor para saber como podia fazer, informaram que o sistema já tinha fechado, não tinha mais como solicitar é que eu iria perder o benéfico do mês, porém, essa data do dia 12 não está regulamentada em lugar nenhum, nem no contrato de trabalho e nem no acordo coletivo da empresa. 

Ao questionar sobre isso, me informaram que essas informações de datas são informadas no setor de RH pessoalmente ou pelo canal via WhatsApp. Porém acredito que esses meios não são meios formais e que isso deveria está regulamentado em algum lugar. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.