x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 183

Desistência de vaga antes de começas

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 23 fevereiro 2023 | 02:23

Caríssimos RH’s de plantão!
Recentemente fiz um processo de admissão para empresa, porém arquei com o exame e xerox de várias documentação, após a entrega da documentação fiquei no aguardo p/ iniciar a operação do cargo porém, antes mesmo de começar liguei para o gerente dizendo que não queria mais a vaga o mesmo me disse ok é que passaria para o rh! 
Pois bem, após a entrega dos documento o gerente me disse que eu iria começar dia 23/02/23(quinta-feira) as 14:00. Só que havia comunicado 2 dias antes(segunda-feira) para o gerente sobre a minha desistência SÓ QUE, a minha carteira foi registrada com DATA DE 22/02/23 SEM AO MENOS EU TER PISADO NO LOCAL DE TRABALHO! Como posso proceder com esse caso? 
detalhe recebi uma ligação no qual o gerente me disse p/ comparecer a loja e fazer uma carta de demissão! Fiquei confuso!

Vi em alguns fóruns, que no caso o rh é orientado a fazer uma exclusão de contrato ao E-social na ctps e no caso da física colocar uma anotação

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 27 fevereiro 2023 | 08:19

Bom dia Gabriel,

Antes do início do contrato o processo de exclusão da admissão deveria ter ocorrido diante da sua solicitação para a empresa! No caso, como a admissão já foi realizada de qualquer maneira, realize a carta pedindo o desligamento para dar fim no processo.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.