x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 580

Retenção do INSS na Nota Fiscal de Serviço

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 10 março 2023 | 10:51

Bom dia Edinelze.

Com o inicio do esocial e DCTF-WEB, a compensação é feita via declaração REINF.
Na REINF é informado os créditos retidos da nota, e quando for fechar DCTF-WEB, sera cruzado as informações do E-social com REINF para emissão da guia.

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "
Rinaldo Ponhozi

Rinaldo Ponhozi

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 10 março 2023 | 14:19

Socorrooooooo...... Prezados, recebemos uma Nota Fiscal com a retenção dos 11% do INSS, não sei o que fazer com isto???? Já consultei o pessoal que desenvolveu a folha de pagamento e eles não sabem também como faz, falaram por cima que a empresa prestadora do serviço é que faria a manutenção do Ecac e que a DARF apareceria para nós, mas nada até agora, consultei o pessoal da contabilidade mas não responderam ou orientaram, como eu que faço todos os lançamentos na folha, os MEIs, os RPAs, etc.... quero saber o que faço com esta retenção? TEm que lançar no EFD reinf, mas como se faz isto? Entrei no CAC e não achei o local para lançar a nota fiscal e o valor da retenção.

Agradeço a toda ajuda.

rinaldo

Victor C. Gabriel

Victor C. Gabriel

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 10 março 2023 | 14:28

Rinaldo Boa tarde !

É isso mesmo, o INSS retido devera ser informado via declaração REINF para ser apurado junto com a guia mensal de INSS da competência.
Caso você seja o responsável por enviar a declaração EDF-REINF, Aconselho que assista alguns videos no youtube instruindo de como preencher corretamente. Caso não seja você o responsável por fazer essa declaração, deverá enviar esta NF para o responsável poder transmitir a REINF.

Sinto eu não poder te ajudar mais, pois não tenho muito conhecimento em preenchimento e envio dessa declaração.

Att.

Victor C. Gabriel
__________________________________________________________________________
"Falta de tempo é desculpa daqueles que perdem tempo por falta de Método "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.