x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 159

Vinícius Chiquito e Souza

Vinícius Chiquito e Souza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 3 março 2023 | 15:00

Colegas,
Boa tarde!

Eu estou com um caso de guias de fundo de garantia que foram recolhidas e não estão constando ainda no extrato dos funcionários, no dia 27/02 (segunda-feira) eu fiz várias guias de FGTS que estavam atrasadas para um cliente e até a presente data ainda não caiu na conta deles. Gostaria de saber o que vocês fazem quando as guias de FGTS são pagas e não caem nas contas dos funcionários, pedi para o meu cliente os comprovantes de pagamentos das guias para ter certeza que realmente foram pagas, ele me mandou tudo certinho mas mesmo assim não está na conta dos funcionários, eu estou achando estranho essa demora para cair, geralmente demora no máximo 2 dias para cair, esse meu cliente está em uma cidade do estado da Bahia, eu estou desde terça feira consultando o extrato do FGTS dos funcionários para ver se cai as guias e nada, na data de 01/03 (quarta-feira) apareceu uma base da conta nova de Bahia que não estava aparecendo, mas ao consultar aparece a seguinte mensagem "(10039) - PIS/PASEP/NIT não localizado. Verifique o número digitado ou informe outro atributo de pesquisa."  só que além dessa base da conta de Bahia existe mais duas bases, nas outras duas constam alguns recolhimentos, achei estranho esse erro que deu na base de Bahia, geralmente quando da essa mensagem é que tem algo errado e precisa ser feito uma RDT, mas é impossível ter algo errado sendo que eu consigo consultar das outras duas bases. O que vocês poderiam me dizer ? Preciso de uma ajuda urgente pois já foi feita até rescisão de um funcionário, só estamos aguardando as guias caírem para eu conseguir gerar a multa da rescisão, vocês acham que por ter aparecido a base da conta nova da Bahia quer dizer que tenho que aguardar mais mesmo para poder cair os recolhimentos ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.