x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 343

Aposentadoria x rescisão

Francielen Oliveira

Francielen Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 6 março 2023 | 11:04

Bom dia a todos,

Gostaria de um auxilio dos colegas, temos uma funcionária em uma empresa que se aposentou por idade e nos enviou o documento da concessão do benefício, o mesmo foi solicitado em 29/11/2022 e concedido em 02/02/2023, com início do benefício em 29/11/2022.
Ela nos enviou o documento somente agora, então a rescisão será com data atual, e minha dúvida é, ela faz carta com pedido de demissão? a empresa deve pagar a multa rescisória do FGTS?
Pergunto, pois é minha primeira rescisão por aposentadoria e estou com essas dúvidas.
Desde já agradeço a atenção.

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 44 semanas Segunda-Feira | 27 novembro 2023 | 10:55

Estou com o mesmo caso, o funcionário teve a sua aposentadoria concedida, e agora quer encerrar o vinculo com empresa, porém o INSS deu baixa no PIS, como prosseguir com a rescisão?    eu não consigo comunicar a movimentação do FGTS na conectividade sem o PIS dele.
É necessário a comunicação nesse caso?

se alguém puder me auxiliar, agradeço.

Paula

Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 44 semanas Segunda-Feira | 27 novembro 2023 | 10:57

Estou com o mesmo caso, o funcionário teve a sua aposentadoria concedida, e agora quer encerrar o vinculo com empresa, porém o INSS deu baixa no PIS, como prosseguir com a rescisão?    eu não consigo comunicar a movimentação do FGTS na conectividade sem o PIS dele.
É necessário a comunicação nesse caso?

se alguém puder me auxiliar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.