x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.795

Salário familia para jovem aprendiz

Franciele santos

Franciele Santos

Bronze DIVISÃO 2, Aprendiz
há 1 ano Segunda-Feira | 13 março 2023 | 13:41

Boa tarde, sou jovem aprendiz em uma empresa desde julho de 2022, tenho um filho de 4 anos de idade, quando eu entreguei meus documentos na empresa entreguei também os documentos do meu filho, certidão de nascimento e cartão de vacina, questionei se esses documentos seriam pra receber o salário família o rh informou que jovem aprendiz não tinha direito, porém após muita insistência e e-mails enviados ao Rh com vários tópicos abordando o assunto e dizendo que jovem aprendiz tinha sim direito ao salário família, no mês passado 16 de fevereiro 2023 eles enviaram o formulário para preencher e fazer a solicitação do beneficio, mas informou que não iria pagar o retroativo, isso está correto sendo que foi um erro da empresa?
Ou eu posso recorrer de alguma forma para receber o retroativo do salário família?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.