x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 164

FGTS em Parcelamento - funcionário demitido.

Ingrid Barreto

Ingrid Barreto

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 14 março 2023 | 17:32

Olá pessoal!

Tenho um cliente que fez o parcelamento do FGTS. Agora precisamos recolher o FGTS do colaborador demitido, no qual, consta no parcelamento. Fui a Caixa tentar retirar o mesmo do parcelamento, para fazer o recolhimento dele, mas disseram que não existe essa possibilidade e também não deram uma alternativa. Alguém sabe me dizer, como proceder nessa situação?

Desde já, agradeço!

RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 13:10

Boa tarde Ingrid..

peca o extrato pra fins rescisorios do empregado, e todas as competencias que estiverem em atraso e que estiverem dentro do parcelamento deverão ser recalculadas com o codigo 327 (parcelamento FGTS) , e as outras competencias que estiverem em atraso e que não estiverem dentro do parcelamento serão recalculadas com o codigo 115.

Ingrid Barreto

Ingrid Barreto

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 21 março 2023 | 17:59

Boa tarde!

Rander,

Muito obrigada pela informação. Não sabia que poderíamos recolher com o mesmo código do parcelamento. Na minha cabeça, poderia dar alguma divergência, com as parcelas futuras. Vou fazer como me passou.

Muito Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.