x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 161

SEFIP DE AFASTAMENTO.

Thayná Nunes

Thayná Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 09:28

Bom dia a todos!

Gostaria de saber como faço para retificar uma SEFIP de afastamento, pois quando o colaborador foi afastado em nosso sistema estava o cod U3 (Aposentadoria por invalidez;) porém o cod certo seria o P1 (Afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias;). 

Agradeço a atenção de todos desde já!
Desejo uma ótima quarta!

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 10:33

Bom dia!

Basta enviar uma nova SEFiP com a informação correta, uma sempre sobrepõe a outra.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 15 março 2023 | 16:56

Pode sim!

Lembre-se de alocar corretamente o restante dos funcionários para a modalidade 9.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
Thayná Nunes

Thayná Nunes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 14:21

Olá Lyncon.

Eu vou retificar a SEFIP de Março/2018 e depois disso tenho que alocar o restante? O que seria alocar para modalidade 9?

Eu nunca fiz isso antes, estou bem perdida e com medo de fazer errado e complicar mais a situação, por isso o questionamento e em nossa empresa não tenho quem orientar, por isso busquei o forum.

Islan Leite Silva

Islan Leite Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 16:47

Thayná Nunes
No próprio SEFIP tem como você alocar os outros para a modalidade 9, basta importar uma nova SEFIP e clicar com o botão direito em cima da empresa e ir em modalidades.
Lá é possível fazer essa alocação para realizar a modificação só do funcionário mencionado.
Qualquer coisa da uma olhada no manual do SEFIP.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.