x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 207

REINTEGRAÇÃO FUNCIONÁRIO DEMITIDO + RAIS

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 16 março 2023 | 15:43

Boa tarde,

O funcionário foi demitido em 12/2020, posteriormente entrou na justiça com uma ação trabalhista e conseguiu êxito no processo em defesa a sua demissão e teve que ser reintegrado. O processo foi julgado somente em junho de 2022 (o funcionário permaneceu demitido até essa data: dez/2020 a mai/2022)

A RAIS 2021 (entregue em 2022) foi entregue sem as informações do funcionário visto que o processo ainda não tinha sido julgado e o mesmo ainda permanecia demitido.

Minhas dúvidas em relação a RAIS: 

1 - Tenho que retificar a RAIS de 2021, (o funcionário recebeu todo o ano de 2021 em juízo, ou seja, no final do processo trabalhista, não recebeu mensalmente pela empresa) devo informar manualmente os salários de todos os meses mesmo ele recebendo via ação trabalhista??

2 - Tenho que retificar também a RAIS de 2020, pois nela no campo afastamento consta: data do afastamento 14/12/2020, causa: rescisão de contrato sem justa causa??

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.