x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 171

DÚVIDA SOBRE ADMISSÃO E DEMISSÃO NA CARTEIRA DIGITAL

Taian Novais

Taian Novais

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 20:40

Fala galera, tudo bom com vcs?
Então... essa semana uma antiga funcionária de uma cliente a procurou dizendo que no app da carteira digital dela não consta a demissão, na verdade consta como vinculo em aberto ainda, na época que foi de 2016 a 2017 ela não era minha cliente e os registros ainda não eram feitos pelo esocial, então não tem registro nenhum dela lá. O que eu devo fazer nesse caso? Transmitir uma CAGED da respectiva data em que ela foi demitida?
Fiquei na dúvida agora de como proceder

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 07:38

Bom dia Taian,
Exatamente, até porque se você tentar enviar o evento do e-Social o sistema vai rejeitar, então o correto seria enviar o CAGED mesmo, já que era obrigatório no período em que ela foi demitida. Espero ter ajudado!

SUZI TRAVAIN

Suzi Travain

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 08:33

Bom dia Taian, 

Não precisa fazer nada, a grande maioria dos registros anteriores a carteira digital estão com divergência mesmo! 
Entrei em contato recentemente por e-mail com a carteira digital e me informaram que os registros anteriores ao aplicativo serão atualizados aos poucos pelo sistema. 
Então vc pode pedir p cliente falar isso a antiga funcionária, que ela deve aguardar e manter a carteira física guardada para caso de comprovação em alguma determinada situação até que seja atualizado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.