x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 329

Demissão por decisão Judicial Domestica

AMANDA PEREIRA

Amanda Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 27 março 2023 | 15:42

Boa tarde, estou com duvida sobre uma rescisão que tenho que lançar no E-social Domestica.... a empregada não estava trabalhando desde dezembro /2022 e entrou com ação trabalhista contra a empregadora, ficou acordado que a empregadora pagaria as verbas em deposito ( tudo calculado e indicado na ata ). minha pergunta é como faço para dar baixa no e-social sem gerar o valor da rescisão e a guia rescisoria de FGTS uma vez que tudo ja foi pago na audiencia.

Eduardo Terrão

Eduardo Terrão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 17 maio 2023 | 17:43

Boa tarde Amanda, 

Conseguiu fazer a resc com valor zerado? geralmente tem um campo pra marcar que é via processo judicial e depois informa o numero do processo..

vou aproveitar o tópico, tenho um cliente que fez a resc de uma funcionaria em dez/2022 e após ela entrou com uma ação onde teve ganho de causa, e pra pagar o valor a ela, deve-se incluir uma parte que é de natureza salariam com recolhimento de INSS. . porém ela já não se encontra mais ativa.. alguém tem uma luz de como resolver? o que ela pleiteou e ganhou na ação não esta relacionada as verbas rescisórias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.