x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 630

Empresa pode voltar atrás na contratação.

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 1, Frentista
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 00:08

Fiz uma entrevista pouco mais de uma semana para uma vaga de emprego, na qual não possuo experiência, informando o entrevistador, o mesmo me falou que não havia importância que eu aprenderia enfim, me considero apta para a vaga ofertada, nesses últimos dias fui informada que estava contratada, e que eu encaminhasse minha documentação porém nessa documentação se pede comprovante de escolaridade e eu possuo ensino fundamental incompleto, mais nada me foi questionado no dia da entrevista á respeito de escolaridade, a empresa pode voltar atrás na minha contratação após ver minha escolaridade? Complemento também que essa vaga se não ocorrer esse imprevisto que está me deixando preocupada, esse emprego é pra assumir daqui cerca de 30 dias. Estou contando com a vaga que já me garantiram a mesma empresa já criou até grupo de whatsapp e está sempre passando informações de como anda o processo pra documentos exames uniformes e afins.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 08:57

Bom dia,
Se for exigência da empresa um nível maior de escolaridade para exercer a função, a empresa pode sim declinar da contratação mas possivelmente não lhe dará esta justificativa. Isso é resultado de um processo seletivo mau feito.
Outra questão é...Você fez exame admissional? Assinou algum contrato? Você ficará aguardando 30 dias para iniciar no serviço? 
Sugiro que entre em contato com a empresa para esclarecer esses pontos.

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 1, Frentista
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 09:47

Bom dia, obrigado por responder, não ainda não fiz exame admissional e não assinei contrato, somente a entrevista e  á entrega da documentação, eo prazo da contratação é em média daqui 30 dias uma empresa está arrendando outra e está em processo de documentação pra assumir e está ampliando com novos funcionários, mantendo os que já são funcionários e contratando novos, essa vaga foi indicação de uma amiga, mais estou preocupada se não iriam me descartar após analisar minha escolaridade.

amanda

Amanda

Bronze DIVISÃO 1, Frentista
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 10:08

A empresa tem várias outras empresas do mesmo ramo e ramo diferentes na região, o gestor da entrevista é da cidade vizinha, monta todo a equipe organiza, essa documentação possivelmente ele nem vai olhar, vai apenas recolher e encaminhar pro setor que faz os registros em carteira, enfim nessa empresa atual tem funcionários como eu com ensino fundamental incompleto que trabalham a anos porém a empresa nunca havia pedido o comprovante escolaridade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.