x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.598

RAIS ANO BASE 2021 ENTREGA EM ATRASO

willamy ideao de paiva

Willamy Ideao de Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Quinta-Feira | 30 março 2023 | 10:34

Bom dia, gostaria que vocês me ajudasse na seguinte situação. 

a empresa faz parte do grupo 3 do esocial e a rais não foi entregue em 2022( ano base 2021), ai neste caso baixamos o programa gdraisgenerico(1976-2021) e fizemos a declaração. ate ai tudo certo. foi gerado o protocolo de entrega via internet com o numero do CREA, porem quando vou pesquisa lá no site da rais lá na consulta crea informa lá no campo Quantidade de CREA's deste CNPJ/CAEPF/CEI/CNO - APARECE A INFORMAÇÃO ''0000''
no momento do envio, coloquei como nova declaração,(pois não tinha enviado anteriormente) será que deveria ser enviado como retificação?(mesmo não sendo entregue)

se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Mari Cazangi

Mari Cazangi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Gerência
há 1 ano Quinta-Feira | 6 abril 2023 | 17:34

Olá Willamy

É necessário aguardar em torno de 10 dias úteis para o sistema processar.
Após isso, consulte pelo número do CREA e você obterá o recibo de entrega.

"Assim como o sol derrete o gelo, a gentileza evapora mal entendidos, desconfianças e hostilidades." Schweitzer
Leandro Rocha

Leandro Rocha

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 11:02

Sobre a entrega da RAIS ano base 2021 em atraso, vcs acreditam que o trabalhador recebe PIS/PASEP?
A RAIS de 2021 aqui só foi enviada recentemente, em abril de 2023.
Eu procurei nas Resoluções do CODEFAT mas não encontrei alguma hipótese sobre atraso na RAIS de 2021.
De alguns anos anteriores até encontrei, mas não é o caso.
Se alguém souber qual Resolução/Decreto que regulamenta esta situação, me informe, pois os servidores estão questionando se vão e quando vão receber o PASEP, em razão desta falha na entrega.

ROSELENE DE MORAES FERREIRA PRONI

Roselene de Moraes Ferreira Proni

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Sexta-Feira | 30 junho 2023 | 09:18

Bom dia, Colegas

Estou com a mesma situação, através do Chat me passaram a informação abaixo, estou encaminhando um e-mail para ver se tenho retorno.

Espero que ajude!

Informamos que para assuntos relacionados ao pagamento do ABONO SALARIAL / Recebimento PIS / PASEP e se você já foi à Caixa Econômica Federal e/ou ao Banco do Brasil  e ainda está com problemas tais como:

- não recebeu o abono;
- não foi declarado na RAIS;
- recebeu valor menor do que deveria;
- há valores ou informações divergentes / erradas na declaração;
- ou há duplicidade de informações;
- ou qualquer outra informação relacionado ao assunto Abono, PIS / PASEP,

Favor ligar para a central de atendimento "ALÔ TRABALHO" no telefone 158. 

Lembramos que toda e qualquer correção deverá ser efetuada pelo estabelecimento responsável pela declaração, tenha sido ela enviada pelos programas (RAIS) ou gerada pelo eSocial.

Se ainda houver dúvida, depois de ter entrado em contato com o Alô Trabalho ou a Secretaria, enviar um e-mail para @Oculto, aos cuidados da Coordenação-Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos do Ministério da Economia e relate seu problema.

Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.