x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 211

Enquadramento Sindical para empresa de montagem e manutenção de ar condicionado no Espírito santo

Vanessa Silva

Vanessa Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 3 abril 2023 | 12:07

Bom dia!

Tenho uma admissão para fazer e tenho duvidas sobre o Enquadramento Sindical para empresa de montagem e manutenção de ar condicionado no Espírito santo, a razão social da empresa é xxxx comercio e serviços LTDA, alguém sabe a convenção coletiva correta nesse caso? 

O rapaz será um auxiliar neste serviço.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Segunda-Feira | 3 abril 2023 | 16:18

Boa tarde Vanessa,

Nesse caso seria melhor entrar em contato com o sindicato do comércio e explicar a atividade do empregado, porque uma vez eu fiz o enquadramento sem especificar e o sindicato metalúrgico entrou em contato com o escritório informando que o enquadramento estava incorreto por conta da atividade dos empregados e acabou gerando um estresse muito grande em cima disso, e o sindicato do comércio por sua vez se defendeu informando que nós não especificamos a atividade dos trabalhadores, pelo menos assim se o mesmo ocorrer a você pelo menos você tem como provar que informou ao sindicato que o empregado iria exercer tal atividade. Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.