x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 133

Contrato de trabalho e "horas extras"

Giselly  Farias

Giselly Farias

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 1 ano Quarta-Feira | 5 abril 2023 | 21:06

Boa noitee!

Fui contratada para trabalhar de 8 as 17 se segunda a sexta. Mas no meu contrato de trabalho na parte que fala sobre o pagamento das horas extras consta 44 horas(foi um contrato padrão e não fizeram a alteração na minha admissão). Estou sendo descontada 4 horas extras sempre que fico a mais na empresa e sendo cobrada por não trabalhar as 4 horas a mais. 

O que fazer?

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 16:25

Já falou com a empresa pra fazer a correção?
Pois se no contrato diz  44 horas, e vc realmente faz as 08 as 17:00
o correto no contrato teria que constar 40 horas semanais.

Pois se foi contratada para 40 horas semanais, de maneira alguma podem de descontar 4 horas.
Converse com eles e depois nos de um retorno aqui...

jose carlos

Jose Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 17:56

Nesse caso, é importante que você procure a empresa e esclareça a situação, apresentando o contrato de trabalho e apontando a discrepância entre as horas contratadas e as horas que estão sendo exigidas de você.
Se houver um erro no contrato padrão, é necessário que a empresa faça a correção do documento para refletir as condições reais do seu trabalho, como a jornada diária e semanal estipuladas. Além disso, é importante que você seja remunerada corretamente pelas horas extras trabalhadas, de acordo com o que está previsto na legislação trabalhista.
Caso a empresa se recuse a fazer as correções necessárias ou a remunerar corretamente as horas extras trabalhadas, é recomendável que você busque ajuda de um advogado trabalhista ou do sindicato da sua categoria profissional para orientações específicas e para tomar as medidas legais cabíveis, como uma ação trabalhista para garantir seus direitos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.