x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 584

Redução de 7 dias do aviso prévio

Gabriella

Gabriella

Bronze DIVISÃO 5, Atendente
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 14:08

Fui desligada da empresa onde trabalho sem justa causa e estou cumprindo aviso prévio até dia 29. Assisei o aviso dia 3 de abril, iria cumprir 33 dias de aviso e terminaria 6 de maio mas com a opção de redução dos últimos 7 dias, meu último dia de trabalho é dia 29 deste mês. 
Dia 29 cai num sábado e o RH da empresa não funciona, na sexta-feira é minha folga. Mandaram eu ir na segunda dia 1, mas é feriado então disseram pra eu ir dia 2 de maio. 
Porém, quando eu recebi o aviso prévio marquei uma viagem para o dia 30 e não vou estar na cidade dia 2. Minha dúvida é se nesses 7 dias de redução do aviso eu tenho que está à disposição da empresa ou a empresa pode trocar minha folga para o dia 28 que é na sexta, para após minha jornada de trabalho me entregar os documentos e marcar o exame demissional. 

JuLiano Netto

Juliano Netto

Prata DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 11 abril 2023 | 14:18

Se o aviso foi assinado em 03/04
Começa contar dia 04/04
E termina dia 03/05


No caso, estou contando os 30 dias, pois, mesmo sendo aviso de 33 ou 36 dias, cumpre apenas 30, no seu caso, cumpre 23 dias, os últimos 7 dias não trabalha. ( mas sempre conta 04/04 a 03/05) e os demais dias (3dias) paga na sua rescisão como dias indenizados...
Mas a data da baixa/último dia é 03/05.


e a empresa tem prazo de 10 dias para depósito do valor caso vc não esteja presente.

Salvo se cct tiver prazo menor, digamos 8 dias, para te pagar/depositar.

Caso vc não esteja presente para assinar os documentos, o importante é a empresa depositar na sua conta no prazo.
espero ter ajudado....

Gabriella

Gabriella

Bronze DIVISÃO 5, Atendente
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 10:15

Entendi! No caso tudo que a empresa marcar para após o dia 29/04 eu posso me recusar a ir? Como por exemplo o exame demissional 

Rosana

Rosana

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 10:41

Bom dia!
Pelo que entendi o último dia trabalhado seria 26/04 ? Correto?

Gabriella

Gabriella

Bronze DIVISÃO 5, Atendente
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 11:45

Eu avisei o aviso dia 03/04. Seria pra cumprir 33 dias, no caso o aviso terminaria 06/05, mas optei pela redução dos últimos 7 dias. No caso vou trabalhar até dia 29/04

Gabriella

Gabriella

Bronze DIVISÃO 5, Atendente
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 14:41

Porque após o recebimento do aviso, marquei uma viagem para o mês de maio. Achei que como disseram que o aviso prévio ia até o dia 29, eu só precisava ficar até dia 29/04 à disposição da empresa 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.