x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 507

rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 1 ano Quarta-Feira | 12 abril 2023 | 19:58

Venho por aqui tirar uma duvida sobre férias e férias vendidas 

gostaria de saber como funciona as férias 20 dias trabalhados e 10 dias de venda 
Porem irei tirar as férias no período do doa 09/06/2023 a 28/06/2023

Salario 1302,00
recebo pagamento todo ultimo dia do mês, e adiantamento todo dia 15
como ficaria os recebimentos 

e se eu tirasse os 30 dias quais seriam os cálculos por favor
Não sei se compensa vender por isso as duvidas e tbm porque irei tirar no meio do mes 

desde ja agradeço

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 09:30

Rutielle

Bom dia!
Salário 1.302,00

20 dias férias + 10 dias abono
20 d Férias R$868,00
1/3 R$289,33
10d Abono R$434,00
1/3 Abono R$144,66
Na base do INSS o abono não tem reflexo, ou seja a base de cálculo será R$1.157,33
Desconto Inss R$86,80
Total liquido R$1.649,19

Já em contrapartida, se você usufrui dos 30 dias de férias
30 d Férias R$1.302,00
1/3 R$434,00
Base INSS R$1.736,00
Desconto INSS R$136,71
Total liquido R$1.599,29

Com relação ao recebimento de férias, você receberá 2 dias antes de iniciar o período de gozo, lembrando que as férias não podem iniciar 2 dias que antecedem o descanso do trabalhador.
Espero ter auxiliado.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 1 ano Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 18:28

Ainda continua a minha dúvida ! Em relação aos 20 pra 30 dias a diferença é 50,00 qual vantagem eu teria vendendo os 10 dias nadar?

rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 1 ano Sexta-Feira | 14 abril 2023 | 09:09

Estou ainda sem intender
pois os meus 1a8 dias trabalhados antes das férias 
e os dias 28 a 9 que foi vendido ele no caso é o tal abono pecuniário? Ou eu recebo os 10 dias tbm como trabalho dias normais ? E quando é feito esses pagamentos 

então eu vendendo os 10 dias de férias não seria vantajoso pois a diferença é de 50,00, não entendi onde é que se diz q vender e mais lucrativo 

rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 1 ano Quinta-Feira | 20 abril 2023 | 19:17

 Então no caso os meus dias trabalhados de 1 a 8
serão pagos no meu mês de pagamento normal ?
pois como mencionado acima recebo adiantamento dia 15 e pagamento dia 30 ! Eu volta do de férias ainda dentro do mês eu recebo no dia 30 ? Os meus dias trabalhando antes das férias, e os dez dias vendidos somente no pagamento do próximo mês ?

Sou vendedora com comissão , geralmente os cálculos são feitos tbm sobre as comissões recebidas ? 

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 08:36

Rutielle

"Então no caso os meus dias trabalhados de 1 a 8
serão pagos no meu mês de pagamento normal ?"
É interessante saber qual a referencia dos dias recebidos no dia 15 e no dia 30, para saber se você receberá dentro do mês, mas acredito que sim.

"Eu volta do de férias ainda dentro do mês eu recebo no dia 30 ?"
As férias, você receberá 2 dias antes de sair para o repouso, como mencionei anteriormente, independente da sua data de recebimento do salário.

"Os meus dias trabalhando antes das férias, e os dez dias vendidos somente no pagamento do próximo mês ?"
Você receberá férias e abono de forma adiantada, mas como você trabalhará normalmente os 10 dias de abono, vai receber também na folha do próximo mês, ou seja, receberá pelo abono duas vezes, de forma antecipada em recibo de férias, e também na folha do mês.

"Sou vendedora com comissão , geralmente os cálculos são feitos tbm sobre as comissões recebidas ? "
Sim, as férias terá como média as comissões recebidas dentro do período aquisitivo.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 20:18

Certo ! 
Então  vamos lá decidi então tirar 20 dias de férias 
A partir do dia 12/06 
Sou vendedora recebo comissões 
não sei como é que faz os cálculos só sei que somei todas as minhas comissões mais horas extras feriados etc , está dando mais ou menos uma média de 2.500,00
comp é feito esse cálculo pra entrar nas férias ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.