x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 393

SEGURO DESEMPREGO

Caroline gois

Caroline Gois

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 10:48

Olá. Me ajudem com uma duvida
trabalhei 1 ano e 5 meses em uma clínica odontológica e pedi demissão, agora estou trabalhando em um escritório de rh, minha experiência vence dia 20/05/2023 se eu for desligada eu consigo pegar o seguro desemprego? 

E se eu for desligada após o período de experiência, precisa ter 6 meses aqui pra pegar o seguro, ou eu consigo juntar com o tempo da outra empresa na qual eu fiquei por 1 ano e 5 meses? 
me ajudem!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 13 abril 2023 | 17:21

Caroline Gois, boa tarde.

O período de registro do emprego que você pediu demissão NÃO CONTA para Seguro Desemprego em hipótese alguma.

Desta forma, você precisa comprovar:

a) pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
b) pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
c) cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
...no trabalhou atual, para conseguir o benefício.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Caroline gois

Caroline Gois

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 13:25

Mas me disseram que junta o periodo em que eu trabalhei, com esse atual, e daí daria pra pegar o seguro... '' pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ''
Nesse caso, não conta da outra empresa que trabalhei, só vai contar a partir dessa que estou atualmente?

Caroline gois

Caroline Gois

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 13:40

Yuri Aquino , não entendi pois algumas pessoas disseram que consigo juntar o período do outro emprego sim...
Teve uma menina aqui nesse site que teve um caso igual o meu, e disse que conseguiu... não entendi
vou por o link da situação dela que é igual  a minha, e no final ela disse que conseguiu pegar o SD 

www.contabeis.com.br

No final ela colocou: Pessoal, informo que fui demitida agora dia 17/05 da empresa que trabalhei desde 01/08/2017. Eles consideraram sim a empresa anterior (que fiquei 3 anos e 8 meses e pedi demissão).

Consegui pegar todas as parcelas do seguro.
mensagem em aprovação, com esse atual, e daí daria pra pegar o seguro... '' pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ''
www.contabeis.com.br
Nesse caso, não conta da outra empresa que trabalhei, só vai contar a partir dessa que estou atualmente?mensagem em aprovaçãoMas me disseram que junta o periodo em que eu trabalhei, com esse atual, e daí daria pra pegar o seguro... '' pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ''
Nesse caso, não conta da outra empresa que trabalhei, só vai contar a partir dessa que estou atualmente?
mensagem em aprovaçãoMas me disseram que junta o periodo em que eu trabalhei, com esse atual, e daí daria pra pegar o seguro... '' pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; ''
Nesse caso, não conta da outra empresa que trabalhei, só vai contar a partir dessa que estou atualmente?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 16:24

Caroline Gois, boa tarde.

Vi o link que postou e realmente, tal pessoa na situação relata que conseguiu pegar o SD. Contudo, no mesmo post uma pessoa responde, a luz da legislação que temos, a impossibilidade.

Então assim, o que a legislação diz é que período de demissão não conta. Se essa pessoa conseguiu, houve uma falha. Se você quiser tentar a sorte nessa sua situação, espero que também consiga.

Se tiver condição, entre em contato com o PAT ou Sindicato da sua categoria para esclarecimentos.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.