x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 125

Renata Andrade Mota santos

Renata Andrade Mota Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 14 abril 2023 | 18:37

Boa noite, me chamo Renata eu sou auxiliar em um empresa metalúrgica. Sou nova no cargo, e eu gostaria de dicas na área, no momento eu faço toda a gestão do ponto. Porém mesmo eu olhando todos os dias, ainda tem erros, as vezes atestados não lançados. Eu gostaria de saber se alguém já passou por isso, e tem alguma dica? Obrigada 

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 08:53

Olá Renata! A gestão de ponto pode ser um desafio, mas existem algumas dicas que podem ajudá-la a minimizar os erros e garantir que tudo esteja sendo registrado corretamente:

Estabeleça um processo claro para a gestão do ponto: Defina procedimentos claros e objetivos para a gestão do ponto e garanta que todos os funcionários envolvidos no processo estejam cientes de como o sistema funciona. Isso pode incluir orientações sobre como os atestados médicos devem ser apresentados e como eles serão registrados no sistema. Utilize sistemas de ponto eletrônico: Sistemas de ponto eletrônico podem ajudar a minimizar os erros de registro e reduzir a necessidade de processos manuais. Verifique se a sua empresa já utiliza um sistema de ponto eletrônico e, se não, considere a possibilidade de implementá-lo.

Esteja atenta aos prazos: Verifique os prazos para lançamento de atestados médicos e outras justificativas de falta e garanta que eles sejam cumpridos. Alguns sistemas de gestão de ponto permitem que você estabeleça prazos para o lançamento de justificativas de falta, ajudando a garantir que tudo seja feito dentro do prazo.

Espero que essas dicas possam ajudá-la na gestão do ponto em sua empresa!

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.