x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 126

Tenho direito ao seguro desemprego ou não?!

Cleber

Cleber

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Produção
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 13:11

Boa Tarde pessoal então vamos lá.
Eu estava em contrato temporário de 9 meses encerrei dia 29-03-2023 foi feito a recisão dia 06-04-2023 pedi o requerimento na empresa que estava fazendo a recisão pra fazer a somatório de todo meu vinculo trabalhista desde 08-05-2020 que fiquei trabalhando com diferença de menos de um mês desempregado para outro emprego.
após a recisão 7 dias depois eu solicitei o seguro desemprego,apareceu as parcelas,na notificação não aparece nada de negado ou algo do tipo.

mais estou pensativo pois todos os empregos anteriores que no caso foi 3 empresa contando com o contrato temporário eu pedi demissão na duas primeira e na do contrato temporário terminei o contrato e fiz a solitação.

mais estou em duvida se recebo ou não
alguém poderia dizer algo a respeito,estou com receio de chegar o dia do pagamento se ser bloqueado o valor e não ser pago.

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 14:22

Boa tarde Cleber,

Se o sistema da CTPS digital deu continuidade na solicitação e apontou as parcelas, os valores e a data de pagamento, siginifica que o pedido foi devidamente deferido.

Não há com o que se preocupar.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.