x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 137

GPS pago a maior

Raphaela Silva Hosken

Raphaela Silva Hosken

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 17 abril 2023 | 17:32

Boa tarde,

Foi feita a transmissão da DCTFWEB e gerada a guia para pagamento que vence no dia 20/04/2023, mas o cliente já efetuou o pagamento antes, e nisso hoje que ele me avisou que o irmão dele que é sócio na empresa, entrou com pedido de auxilio- doença previdenciário no INSS, mas só me avisou depois de ter pago a guia rsrs, fui no sistema fiz a reabertura, e lancei o afastamento do sócio e gerei novamente a DCTFWEB 03/2023 retirando a parte do contribuinte (pró-labore) , pois o mês 03/2023 todo ele ficou afastado de acordo com o documento do INSS, ele pagou o valor de R$ 1.412,55, só que com essa retificação a guia foi para R$ 1.008,93, queria saber qual o procedimento a se fazer?

Att.

Raphaela Hosken
Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 07:56

Bom dia Raphaela, tudo bem?

Você tem duas opções diante dessa situação:

I -
Realizar uma compensação do valor pago a maior para utilizar na próxima competência (R$ 403,62);
II - Solicitar um pedido de restituição.

Vale lembrar que ambos são viáveis e realizados através do PER/DCOMP web.

Abraços :)

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.