x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 142

PerdComp - Guia DCTF WEB paga em duplicidade

Gisele Genon

Gisele Genon

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 1 ano Terça-Feira | 18 abril 2023 | 17:33

Boa tarde
Cliente pagou a Guia DCTF web em duplicidade.
Minha duvida:
Posso compensar o valor total pago em duplicidade de forma livre ou preciso respeitar o valor cfme cada código de recolhimento:
Por exemplo: código 1182 tenho saldo crédito R$1.600,00 no código 1170 tenho saldo de R$500,00 no código 1162 (inss reido sobre notas) tenho R$1500,00.
Preciso tomar o cuidade de compensar o crédito de cada código, com respectivos débitos futuros de mesmo código?  OU posso compensar por exemplo o código 1182 com um débito de código 1170. POsso compensar o crédito do código 1162 (inss retido sobre notas) com um debito de código 1182?
Penso que importante que eu tenha um crédito e sou livre para compensar com debitos  ate zerar me saldo, independentemente do código de receita.
Podem me ajudar?

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 19 abril 2023 | 10:53

Bom dia Gisele, tudo bem?

Funciona da maneira que você descreveu ao final, você é livre para compensar da maneira que optar até zerar o saldo total de crédito.

Oriento a realizar uma planilha para ter controle do saldo que resta referente as compensações, faço dessa maneira e não temos problemas.

Abraços :)

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.