x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 285

Gostaria de saber se consigo reverter uma demissão com o gerente.

Matheus Pinheiro Brandão

Matheus Pinheiro Brandão

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 19 abril 2023 | 16:36

Fui demitido no fim dos 3 meses de experiência, para ser específico, dia 17/04/2023. Quando comecei a trabalhar na empresa, tive dificuldades com o horário do ônibus para estar lá no horário estipulado, cheguei a ter umas conversas com os supervisores e a gerente e comecei a controlar melhor meu horário e chegar antes do horário para o trabalho e não tiveram mais atrasos, até que no dia 17, eu me atrasei por conta do ônibus (o que foi avisado para um supervisor na loja), entrei 10 minutos após o meu horário nesse dia, chegando no final do dia, um supervisor me chamou junto à gerente para falar que eles conversaram e resolveram me desligar da empresa, mesmo a gerente tendo dito que notou a melhora minha na questão dos horários. Gostaria de saber se eu consigo de alguma forma reverter essa situação junto à gerente e conseguir a vaga novamente (visto que não tem nem 5 dias dessa decisão). 

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 abril 2023 | 08:28

Bom dia Matheus,

Creio que não adianta insistir em relação a vaga, a empresa já realizou a tomada da decisão referente ao seu desligamento e provavelmente o processo seletivo para o preenchimento da mesma já deve ser realizado.

Infelizmente é uma situação triste, mas é assim que o mercado de trabalho funciona.

Espero que consiga uma oportunidade melhor, desejo boa sorte.

Abraços :)

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
jose carlos

Jose Carlos

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 abril 2023 | 17:39

Se você foi demitido no período de experiência, infelizmente não há muito que possa ser feito para reverter a situação, a não ser que a demissão tenha sido discriminatória ou ilegal. Como foi informado que a empresa alegou ter decidido pela demissão devido ao atraso, pode ser difícil argumentar em favor da sua readmissão.
No entanto, você pode tentar conversar novamente com a gerente e expor sua situação, mostrando que houve uma melhora no controle de horário e que o atraso no dia da demissão foi justificado. É possível que a gerente possa reconsiderar a decisão, mas isso dependerá da política interna da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.