x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.344

Folha de pagamento fechou como fico se pedir demissão?

Fernanda Kelly

Fernanda Kelly

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 21 abril 2023 | 09:53

Pretendo pedir demissão da empresa em que trabalho no próximo dia 02/05, a folha de pagamento fecha no dia 27/04 e recebo no dia 28/04. Eu pedindo demissão imediata no dia 02/05 eu tenho que indenizar a empresa? Tipo devolver o meu salario? Agradeço de coração a quem puder me tirar essa dúvida. 

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 10:20

Bom dia!

Sim, você pedindo demissão no dia 02/05 e não cumprindo seu aviso, terá que indenizar a empresa no valor de 1 salário.

Abraços :)

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 14:51

Ótimo dia Fernanda.
A folha que você vai receber é referente aos trabalhos realizados em abril, seu pedido de demissão será dia 02/05, que será na competência de maio, são competências diferentes. Você recebe seu salario normal.
Caso você não queira cumprir aviso prévio, terá que indenizar a empresa em um salario, isso quer dizer será descontado da sua rescisão o valor de um salario. 
Mas isso você teria férias, 1/3 de férias, decimo terceiro a receber e depois é deduzido essa "indenização".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.