x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 92

Balconista

Balconista

Iniciante DIVISÃO 2, Balconista
há 1 ano Segunda-Feira | 24 abril 2023 | 20:26

Olá, Eu gostaria de que me tirassem uma dúvida. Trabalho em uma lanchonete, só que trabalho meio período. 6 horas por dia e tenho 15 minutos de almoço. E trabalho aos feriados, mas meu patrão me paga apenas, 50 reais ao feriado, esse valor está certo?  Eu pesquisei e fiquei sabendo que ele teria que pagar 100%.  E eu acho que ele não está me pagando o que é certo. Quem trabalha meio período, aos feriados só pode receber 50,00 ? Está certo, este valor ? 

Rosana

Rosana

Prata DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 25 abril 2023 | 10:07

Bom dia! 
A resposta para sua dúvida depende de várias situações, como o valor do seu salário; a CCT que seguem e seu percentual para trabalho em dia de feriado. Tem CCT's que especificam percentuais diferentes para certos feriados.
Sugiro conversar com o responsável pelo cálculo e pagamento. Tirar suas dúvidas  ficando claro o valor de seu dia trabalhado.
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.