x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 91

Seguro Desemprego

Vitória

Vitória

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar
há 1 ano Sábado | 29 abril 2023 | 10:14

Bom dia queridos!

Vocês poderiam me tirar uma duvida?

Trabalho em uma empresa á 8 meses e ontem minha "chefe" me demitiu (sem justa causa), irei cumprir aviso prévio até o dia 21/05, foi o meu primeiro emprego de carteira assinada antes só possui-a de experiência profissional um estagio nível médio em uma secretaria da prefeitura da minha cidade. Gostaria de saber o que tenho direito á receber? irei receber seguro desemprego?

FLÁVIA PEREIRA BRANDÃO

Flávia Pereira Brandão

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 2 maio 2023 | 10:09

Para ter direito ao Seguro-Desemprego o trabalhador deverá comprovar ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada da seguinte forma:
- Ao solicitar o benefício pela primeira vez:
O trabalhador deverá ter recebido pelo menos 12 salários nos últimos 18 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.
- Ao solicitar o benefício pela segunda vez:
O trabalhador deverá ter recebido pelo menos 9 salários nos últimos 12 meses imediatamente anteriores à data de dispensa.
- Ao solicitar o benefício pela terceira vez ou mais:
O trabalhador deverá ter recebido ao menos 6 salários nos meses imediatamente anteriores à data da dispensa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.