x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 909

dctf WEB 05/2023

NATHANA

Nathana

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 2 maio 2023 | 12:57

Ola pessoal
Surgiu uma duvida ref a Dctf web ref ao IR sobre afolha de pagamento ex:
folha de abril/2023 paga-se em maio/2023 (PA) logo o IRRF sera pago em 06/2023 certo
com essa mudança em que o IR saira junto na DCTFWEB 05/2023? não preciso entao fazer a guia pelo SICALC?

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 2 maio 2023 | 13:55

isso mesmo colega,
saíra tudo dentro da DAE ,
o que me deixa com duvida e ate acho que dará pra fazer, é duas guias, uma guia só com o IR e outra só com o INSS,
acho que poderemos escolher.

Gabriela Lírio Ricoboni

Gabriela Lírio Ricoboni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 3 maio 2023 | 13:44

Boa tarde a todos, desculpe se estou postando no lugar errado, mas não achei onde postar umas dúvidas.
O salário referente abril, será pago agora dia 05/05, então o desconto do IRRF já será com base na nova tabela vigente a partir de 01/05/2023?
Com o aumento do salário mínimo a partir de maio, a tabela do INSS do salário de Abril ainda será aquela liberada em Janeiro?
Agradeço se alguém puder, por favor, me ajudar a esclarecer essas dúvidas.

Gabriela Lírio Ricoboni

Gabriela Lírio Ricoboni

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 1 ano Quarta-Feira | 3 maio 2023 | 13:45

Boa tarde a todos, desculpe se estou postando no lugar errado, mas não achei onde postar umas dúvidas.
O salário referente abril, será pago agora dia 05/05, então o desconto do IRRF já será com base na nova tabela vigente a partir de 01/05/2023?
Com o aumento do salário mínimo a partir de maio, a tabela do INSS do salário de Abril ainda será aquela liberada em Janeiro?
Agradeço se alguém puder, por favor, me ajudar a esclarecer essas dúvidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.