x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 392

Piso salarial e sindicato de acordo com CNAE

ROSIMEIRE RIBEIRO DE SOUSA

Rosimeire Ribeiro de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 16 maio 2023 | 21:43

Boa noite
Uma luz por favor!
Um MEI que faz serviços gráficos, gostaria de registrar um funcionário na função de atendente ou elaborador de artes. 
CNAE: 18.13-0-01 - Impressão de material para uso publicitário/ 43.29-1-01 - Instalação de painéis publicitários
18.13-0-99 - Impressão de material para outros usos

CBO que acredito ser o mais indicado: 7661-20 Editor de texto e imagem ou Arte Finalista
a outra opção acho q vai fugir do contexto gráfico, seria 5211-40 atendente de balcão 

Sindicato que achei mais próximo: SINGRAFS - que atende CBOS:  7661/7663/7686 ( www.singrafs.org.br)

Caso seja esse sindicato correto, pergunto:

1. CCt possui  3 tipos de salários: piso salarial normativo, diferenciado "I" e diferenciado "II" .... Não ficou claro a função no diferenciado I e II que é exatamente a faixa de $ onde o empregador gostaria de registrar. será que posso seguir nesse mínimo e não pelo normativo? 
2. Na CCT menciona Participação Resultados... Sabem me dizer se MEI é obrigatório também? 
3. Fornecer V.A - ok
4. Auxilio funeral - 5 pisos salariais - eu poderia tbm fazer um seguro de vida como opção substitutiva?
 
Agradeço desde já, caso tenham lido até aqui e puderem me orientar! :)






O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.