x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 129

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 14:37

boa tarde colegas

tenho um cliente que ao tirar o relatório no ecac está cobrando a dirf 2021, ela abriu a empresa em agosto de 2020 e está sem movimento agora no mês 05/2023 que vai começar a movimentar ela está no presumido, minha dúvida para mim entregar a dirf agora para regularizar tenho que baixai o programa da dirf de 2021 ou não precisa.
att:

verenice

Juliana Reis

Juliana Reis

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 18 maio 2023 | 16:53

Boa tarde !
Estou  passando por alguns problemas nas informações enviadas pela Dirf .
Parte aluguei, 90 % dos alugueis a empresa onde trabalho tem desconto negociado e comissão da Imobiliária.
Ao informar a Dirf , o escritório responsável enviar a Base de calculo já com esses valores descontados está correto?
Mas quando enviamos o comprovante de rendimentos ao proprietário ou para a Imobiliária á mesma devolve dizendo que devemos informar o Bruto.
Entendo que a comissão não deve ser abatido do valor, justamente porque vai na Dimob, mas e parte do desconto não devo abater também?
Ex.  Aluguel Bruto R$ 6.253,45
       Desconto        R$ 565,08
       Comissão        R$ 568,84
       Base de IR       R$ 5.119,53     Ir  Retido 538,91.
O que deve ser informado na Dirf?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.