x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 188

CAIXA COBRANDO FGTS PAGO E QUE JÁ CONSTA NOS EXTRATOS

Izabela Monteiro

Izabela Monteiro

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 19 maio 2023 | 15:08

Olá,

Se alguém puder me auxiliar.
Estou com um impedimento na regularidade do empregador, com cobranças de FGTS período de 05/2015 a 11/2018.
Porém todas essas guias estão devidamente pagas e aparece nos extratos dos colaboradores.

Estive na Caixa com os extratos e eles não aceitam o próprio extrato como comprovante.

Alguém já passou por isso? Como conseguiu resolver?

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 12 junho 2023 | 16:01

Izabela, 

Eu entendo que pela lógica tendo no extrato do trabalhador o valor é pq a guia foi paga. Mas a realidade é que um extrato de FGTS é um extrato e não um comprovante de pagamento. Tem finalidades diferentes.

Você precisa verificar se os pagamentos foram feitos com os códigos de receita corretos e se foram individualizados nas contas vinculadas dos trabalhadores. 
Se os pagamentos foram feitos corretamente, mas ainda constam como pendentes no sistema da Caixa Econômica Federal, você deve entrar em contato com o órgão gestor do FGTS e apresentar os comprovantes de pagamento e os extratos analíticos das contas vinculadas dos trabalhadores para solicitar a baixa das cobranças Fonte

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.